Peças de Jeep - Saiba mais sobre a marca norte-americana.
A Jeep surgiu nos Estados Unidos com propósito de ser um veículo que atendesse aos quesitos pedidos pelo país para a 2ª Guerra Mundial, para carregar homens e armas. O pedido foi feito para mais de 100 marcas, porém apenas duas responderam ao pedido, a Bantam e a Willys, porém a Ford acabou entrando na concorrência, e nessa a Willys, porém o veículo incorporou algumas características de seus concorrentes.
O nome Jeep veio das letras “GP” pronunciadas em inglês, que seria a abreviação de “veículo de uso geral”. Dizem que houve uma alusão ao personagem Eugene Jeep do desenho Popeye, pois o bichinho podia ir para qualquer lugar e resolvia todos os problemas, e com a mesma pronúncia, a brincadeira acabou em nome oficial e foi citado com essa grafia em um jornal em 1941.
O carro popular da guerra, foi levado à público, ficando querido pelos americanos. Com capacidade em qualquer tipo de solo, porte robusto, as peças de Jeep foram desenvolvidas para possuírem alta durabilidade e resistência, assim o carro fez sucesso para quem procurava desempenho off-road.
A Jeep pertence à Chrysler, recentemente comprada pelo grupo Fiat. Hoje no Brasil, a montadora trabalha com veículos como A Grand Cherokee, que é recomendada àqueles aventureiros que não abrem mão de sofisticação, já conhecida pelos brasileiros desde 93. O modelos mais parecidos com aqueles primeiros jipes de guerra são o Liberty e Wrangler. O capo da Wrangler é arqueado e seus faróis redondos, o que dá um ar retrô, e robusto e um pouco rústico, apesar de acabamento impecável. A Fiat ainda estuda difundir mais a marca Jeep no Brasil, e mais pra frente pode até vir a ter fábrica própria por aqui, mas enquanto isso ainda continuará sendo importada.
A Hts Latarias oferece uma grande variedade de peças para veículos importados e nacionais. São peças importadasalternativas com os melhores preços do mercado, todos os nossos produtos possuem 90 dias de garantia e nosso cliente ainda conta com até 30 dias para troca ou desistência de compra. Confira!