Como manter seu carro em perfeitas condições

HTS Latarias: Como manter seu carro nas melhores condições

Muitas pessoas pensam que a única coisa que torna um motorista excelente é a maneira como dirige. No entanto, isso não pode estar mais longe da verdade, pois isso está apenas arranhando a superfície das responsabilidades que vêm com ser um grande motorista. 

Uma das coisas mais importantes e esquecidas que as pessoas esquecem quando se trata de ser um ótimo motorista é manter o carro nas melhores condições. Vamos mesmo sair do nosso caminho e dizer que este aspecto é tão importante como a própria condução porque permite usufruir de vários benefícios. Isso inclui estender a vida útil do seu carro, garantindo sua segurança e, em geral, tendo uma melhor experiência de direção na estrada.

Aqui na HTS Latarias, queremos que você seja o melhor proprietário de carro que pode ser e acreditamos que uma das maneiras de fazer isso é cuidando do seu veículo. Portanto, para ajudá-lo a ser o mestre de seus próprios carros, compilamos uma lista de dicas de manutenção que você pode seguir para garantir que seu carro terá o melhor desempenho. Continue lendo para aprender mais!

Conduza sempre com cuidado

O melhor local para começar se pretende manter o seu carro em boas condições é durante a condução. Sempre que você levar seu carro para passear, certifique-se de ter cuidado o tempo todo. Pode não parecer muito no início, mas acredite em nós, você estará salvando seu carro de quaisquer danos desnecessários causados ​​por uma direção imprudente.

Dirigir com cuidado prolonga a vida útil do seu carro, pois ele não sofrerá tantos danos e rasgos se você dirigir de maneira imprudente. Para ajudá-lo a ser um motorista mais cuidadoso, aqui estão algumas dicas que recomendamos:

  • Comece devagar durante o início de sua direção
  • Evite acelerar o motor ao extremo durante a inicialização
  • Mude para neutro sempre que você estiver parado
  • Evite buracos tanto quanto possível
  • Tanto quanto possível, evite bater com os pneus no meio-fio aocurvas
  • fazerNão queime os pneus
  • Evite dirigir em alta velocidade
  • Siga as diferentes regras de trânsito
  • Não acelere rapidamente.

Obedeça às diretrizes do período de amaciamento

Sempre que você compra um veículo novo, o fabricante fornece uma orientação que o ajudará a quebrar o seu carro recém-comprado. Durante esse tempo, seu carro está se acostumando a ser dirigido, por isso você tem que pegar leve.

Este conjunto de etapas deve ser seguido a todo custo, pois permite estender a vida útil do seu carro e o mantém em perfeitas condições. Aqui estão algumas das diretrizes de período de amaciamento mais comuns que você precisa saber:

  • Siga a velocidade recomendada pelo fabricante para os primeiros 1.000 km
  • Não prenda cargas pesadas
  • Não acelere rápido durante as primeiras horas da primeira viagem de seu carro .

Compre gasolina apenas em postos confiáveis

Ao usar o carro, você inevitavelmente se deparará com vários postos de gasolina que não são tão conhecidos quanto as outras empresas. Embora não haja nada de errado com startups e pequenos negócios, o problema é que alguns desses estabelecimentos não possuem as mesmas qualidades dos mais conhecidos.

Por exemplo, alguns postos de gasolina não têm filtros de bomba que, a partir do próprio nome, filtram as substâncias sujas de sua gasolina. Outras coisas que você deseja evitar de estações não confiáveis ​​são gasolina diluída, desequilibrada e suja.

Se você não tiver certeza da legitimidade do posto de gasolina, pode sempre entrar e verificar se há autorizações ou se foram aprovadas pelo governo por sua qualidade. Expor o motor à gasolina suja pode causar danos inesperados e reduzir a vida útil do carro.

Outra dica que todo motorista deve saber tem a ver com petroleiros. Quando for abastecer no posto mais próximo e vir o caminhão-tanque enchendo os tanques, sugerimos que encontre outro posto. 

Isso porque o processo de enchimento dos tanques de um posto de gasolina pode causar a formação de sedimentos. Quando esses sedimentos chegam ao seu carro, eles podem causar o entupimento dos filtros e injetores de combustível, prejudicando o desempenho do carro.

Verifique a pressão de ar do seu pneu regularmente

É sempre importante garantir que seus pneus, incluindo o sobressalente, tenham a pressão de ar certa o tempo todo. Começando pelo sobressalente, a última coisa de que você precisa quando estourar um pneu é descobrir que o pneu extra também está furado. Quando isso acontecer, você não terá outra escolha a não ser ligar para a empresa de reboque, que pode facilmente custar mais de cem dólares.

Quanto aos quatro pneus que acompanham seu carro, é importante mantê-los com a pressão de ar correta por vários motivos. Uma das mais óbvias é que influencia a maneira como você dirige. Quando a pressão do ar do pneu está baixa, você achará o carro mais difícil de dirigir do que o normal. Você pode notar isso em termos de conforto, manuseio, estabilidade, tração e muito mais.

Para garantir que os pneus têm a pressão de ar correta, recomendamos que sejam verificados uma vez por mês. No entanto, se você souber como fazer isso, poderá verificar os pneus com a freqüência que desejar.

Um pneu furado também pode ser considerado um perigo não só para você, mas também para outros pedestres e motoristas na estrada. Não ter os pneus adequados pode fazer com que você se envolva em colisões e acidentes, coisas que você deseja evitar completamente.

Mude o óleo regularmente

Seu carro funciona com diferentes tipos de fluidos, sendo um dos mais importantes o óleo. Tanto quanto possível, recomendamos verificar e trocar o óleo todos os meses, pois isso prolonga a vida útil do motor do seu carro. Além disso, quando o óleo do seu carro permanece inalterado por longos períodos, isso pode afetar o desempenho do seu carro. Se não tiver certeza da frequência com que precisa trocar o óleo, você pode verificar o manual do usuário do seu carro, pois o fabricante provavelmente o indicará lá. 

Além disso, você também precisa saber que tipo de óleo é compatível com o motor do seu carro. Não há uma maneira correta de determinar qual óleo de motor é melhor para você, mas para ajudá-lo a restringir suas escolhas, você deve considerar estas três coisas:

  • A quilometragem do seu carro
  • Com que facilidade o óleo derrama a uma temperatura específica ou a viscosidade do óleo
  • A escolha entre óleo sintético e não sintético.

Depois de descobrir qual óleo de motor é o melhor para o motor do seu carro, você pode continuar a trocá-lo ou dirigir-se ao seu centro de serviço de confiança. Se você decidir trocar o óleo por conta própria, certifique-se de saber como drená-lo corretamente. 

Inspecione o fluido do carro com frequência

Como mencionamos no ponto anterior, seu carro funciona com diferentes tipos de fluido, os quais desempenham um papel importante em fazer seu carro funcionar corretamente. No entanto, esses fluidos às vezes podem vazar inesperadamente e, quando chegam abaixo do nível recomendado, podem afetar o desempenho do seu carro.

É por isso que você precisa verificar freqüentemente se há vazamentos de fluido em seu carro. Você pode fazer isso facilmente verificando embaixo do carro toda vez que estacionar. Ao ver algo vazando no motor, leve o carro diretamente ao centro de serviço.

No início, você pode ter dificuldade em determinar qual fluido está vazando, mas você pode determinar facilmente observando sua cor. Para ajudar a familiarizar-se com os diferentes fluidos do motor do seu carro, compilamos cada um deles abaixo, juntamente com suas cores correspondentes:

  • Óleo do motor – preto a marrom claro
  • Fluido de transmissão – marrom ou vermelho
  • Fluido de direção hidráulica – transparente, marrom ou vermelho
  • Fluido de freio -amarelo claro a marromesverdeado
  • Líquido de arrefecimento- laranja azulou rosa
  • transparente – água.

Inspecione seu carro regularmente

Não importa o quão bom você pensa que é com seu carro, é sempre aconselhável que ele seja verificado por um profissional pelo menos uma vez por ano. Dessa forma, o mecânico poderá verificar se o carro está em perfeitas condições e se há problemas que precisam ser resolvidos imediatamente. Eles também podem ver se há sinais precoces de danos que podem evitar que piorem, o que o ajudará a economizar dinheiro a longo prazo.

Comece a cuidar bem do seu carro, do jeito certo!

Estas são algumas dicas de manutenção do carro que recomendamos que você siga aqui na HTS Latarias. Agora que você leu sobre eles e sua importância para o seu carro, é hora de colocá-los em prática! 

Na próxima vez que você inspecionar seu carro, considere incorporar essas dicas à sua rotina. Acredite em nós, você mudaria a maneira como vê e trata seu carro assim que o fizer e vai se agradecer por isso. Se quiser saber mais dicas sobre peças automotivas ou apenas automóveis, em geral, fique à vontade para explorar nosso site!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.